Voltar para a tela anterior.

Mauro critica a legislação penal em vigor no país

Para ele, as regras prejudicam a segurança pública


Recentes episódios de insegurança, em Caxias do Sul, levaram o vereador Mauro Pereira/PMDB a reiterar as suas críticas ao Código Penal. Na sessão ordinária desta terça-feira (07), ele relatou ter participado, no último sábado, da Caminhada pela Paz, com mais de 400 pessoas. Comentou sobre críticas a políticos, devido à aprovação da lei 12.403, que, em alguns pontos, abranda as punições de crimes. Os bandidos não ficam mais presos, lamentou.

O peemedebista também citou a reunião de ontem, com moradores, no bairro de São Luiz da 6ª Légua, quando a comunidade cobrou providências da Brigada Militar. Lembrou que a Câmara já aprovou moção, de sua autoria, contrária a referida lei.

Presente àquela reunião, o vereador Marcos Daneluz/PT destacou a disposição da polícia, no sentido de ampliar o policiamento ostensivo, naquela região. Disse que, em 45 dias, deverá haver outro encontro.

Para o vereador Francisco Spiandorello/PSDB, a referida legislação, inclusive, afetou os registros de casos de ocorrência, cuja diminuição estaria causando a falsa impressão de que a criminalidade teria ficado menor. Lastimou que a pena máxima, no Brasil, seja de 30 anos.

Os vereadores Guiovane Maria/PT e Pedro Incerti/PDT acompanharam às críticas à legislação penal. Para o petista, ainda falta a aplicação de pena de morte e prisão perpétua.

07/02/2012 - 20:56
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo