Voltar para a tela anterior.

Denise destaca que o governo federal tem investido em Caxias do Sul

Ela também comentou sobre contribuições do Fórum Social Temático


A defesa de que o governo federal, nos últimos anos, ampliou o volume de investimentos em Caxias do Sul predominou a manifestação da vereadora Denise Pessôa/PT. Desde a tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (02), garantiu que, desde 1996, os investimentos federais, no município, não superavam R$ 30 milhões. Para ela, o quadro se inverteu a partir do início do primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003. Referiu que, só em 2009, a cidade recebeu mais de R$ 50 milhões em recursos.

Por outro lado, o vereador Francisco Spiandorello/PSDB exemplificou por meio da habitação popular. Disse que Caxias foi pioneira nesse setor, na década de 1950. Para ele, agora, o governo, apenas, agrega recursos à modalidade.

A vereadora Ana Corso/PT discordou do tucano. Segundo ela, entre 1996 e 2004, o governo federal costumava rejeitar pedidos de financiamento de moradias. Acrescentou que a União vem contribuindo com as micro e pequenas empresas, através do programa do Simples.

Na sequência, o vereador Guiovane Maria/PT aproveitou para criticar a Secretaria Municipal da Habitação. A seu ver, as políticas municipais de habitação se valem da iniciativa federal Minha Casa, Minha Vida. Cobrou ações mais efetivas, no sentido de contemplar famílias mais humildes.

O vereador Mauro Pereira/PMDB, no entanto, discordou do petista. Ele enfatizou o trabalho da prefeitura e que os empreendimentos, para famílias com renda de até três salários mínimos, são tocados por construtoras locais.

No término do seu espaço, a vereadora Denise destacou o Fórum Social Temático, realizado no final de janeiro passado, em Porto Alegre e região Metropolitana. Para ela, o evento, que contou com mais de 40 mil participantes, renova o processo de luta dos movimentos sociais.

02/02/2012 - 20:38
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo