Voltar para a tela anterior.

Ana Corso critica ações de educação e saúde no município

Ela pediu mais atenção ao SUS e ao ensino infantil


A preocupação com a situação do Sistema Único de Saúde (SUS) e o ensino infantil de Caxias do Sul predominou a manifestação da vereadora Ana Corso/PT. Desde a tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (1º/02), ela referiu os oito meses de greve dos médicos que atendem pelo SUS e que o município ainda não pagou os valores referentes aos dias de paralisação àqueles profissionais.

A petista atentou que grande parte das obras municipais contam com recursos provenientes do governo federal. A essa afirmativa, o vereador Mauro Pereira/PMDB considerou que os governos estadual e federal não têm repassado o volume adequado de recursos para o município.

No decorrer do seu pronunciamento, Ana também insatisfação com o déficit de escolas, na área de educação infantil. Citou que, conforme o Ministério da Educação, para a faixa de 0 a 6 anos de idade, são necessárias dez mil vagas.

Ex-secretário da Educação no município, o vereador Edson da Rosa/PMDB enfatizou que já foram inauguradas diversas escolas.

Por outro lado, o vereador Rodrigo Beltrão/PT ponderou que a cidade ainda carece de mais escolas e de colégios de turno integral.

01/02/2012 - 21:39
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo