Voltar para a tela anterior.

Vinicius repercute audiência pública sobre a vinda da UFRGS

O vereador expressou descontentamento com a cobertura de imprensa


A repercussão da primeira audiência pública, sobre o projeto de universidade pública na Serra, realizada na última sexta-feira (23), no auditório do Instituto Educacional Cristóvão de Mendoza, foi o tema do pronunciamento do vereador Vinícius Ribeiro/PDT. Na sessão ordinária desta terça-feira (27), o parlamentar se mostrou desapontado com a cobertura dedicada ao evento, pela imprensa do município.

Presidente da Comissão Pró-Universidade Pública da Câmara, Vinicius considerou ter sido a maior manifestação pública dos últimos anos, mobilizando sindicatos trabalhadores e patronais, entidades da indústria e do comércio, e grêmios estudantis de instituições de ensino de toda a cidade, com a participação de mais de mil pessoas.

O parlamentar também agradeceu ao trabalho e empenho dos envolvidos, no âmbito da Casa e da comunidade, nas manifestações e na audiência pública, ressaltando as futuras iniciativas em prol do campus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, no município. Na mesma linha, o vereador Ari Dallegrave/PMDB cumprimentou os estudantes pela boa vontade. Pontuou que a comunidade têm de demonstrar o seu envolvimento, para a vinda do campus.

A audiência foi organizada pelo presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), Waldemar De Carli. Dentro do cronograma de audiências públicas traçado pela associação ocorrerão encontros em Bento Gonçalves (24 de outubro) e Veranópolis (25 de novembro). No final de maio passado, no plenário do Legislativo Caxiense, a reitoria da UFRGS assinou um protocolo de cooperação científica e tecnológica com a Amesne.

O vereador Gustavo Toigo/PDT destacou a declaração do vice-reitor da universidade, Rui Oppermann, de que a instituição, definitivamente, virá para a Serra, e o cabo de ligação que isso representa para os municípios da região. A declaração recebeu o apoio de Vinicius e da vereadora Denise Pessôa/PT.

Enquanto isso, o vereador Mauro Pereira/PMDB também destacou o papel do deputado federal Assis Melo/PCdoB. O peemedebista lembrou que, quando vereador, Assis participou do início do processo da vinda do campus.

Integram a Comissão Pró-Universidade Pública da Câmara, além do presidente Vinicius, os vereadores Ari Dallegrave/PMDB, Daniel Guerra/PSDB, Guiovane Maria/PT, Renato Nunes/PRB e Renato Oliveira/PCdoB.

27/09/2011 - 21:06
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo