Voltar para a tela anterior.

Denise lamenta postura da Prefeitura no caso do Altos da Maestra

Executivo inscreveu as famílias no Funcap e irá pagar o aluguel das casas atuais


A vereadora Denise Pessôa/PT repercutiu, na sessão desta terça-feira (13), a audiência judicial realizada ontem para tratar das famílias que tiveram as casa derrubadas no Altos da Maestra. Disse lamentar a falta de propostas da prefeitura que, segundo ela, disse que pagar o aluguel já seria suficiente. Segundo Denise, as famílias foram inscritas no programa Fundo da Casa Popular (Funcap), mas a fila não anda e é muito difícil que as famílias sejam contempladas. Quem não faz política de habitação não pode destruir as poucas casas que existem, criticou.

Denise defendeu, ainda, o afastamento do secretário da Habitação, Flávio Cassina, do posto. Alegou que Cassina não tem respeito com os pobres e que a maior ação do atual governo municipal é entrar na justiça para resolver os problemas.

A vereadora Geni Peteffi/PMDB criticou o posicionamento de Denise, afirmando que ela não preocupou em preservar as famílias, mas em repercutir o caso. Disse, ainda, que dentro do que a legislação permite, o Executivo está cumprindo seu papel. O vereador Elói Frizzo/PSB chamou Denise de injusta e defendeu que se ajude e cobre do Executivo que este continue ajudando as famílias.

13/09/2011 - 21:32
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo