Voltar para a tela anterior.

Vereadores analisam projeto de Cidadão Caxiense

Aldo Francisco Migot é o escolhido para receber homenagem


Com o objetivo de conceder o título de Cidadão Caxiense ao senhor Aldo Franscisco Migot, o projeto de Decreto Legislativo, de autoria do vereador Gustavo Toigo/PDT, entrou em primeira discussão na sessão desta terça-feira (13/09) para apreciação dos vereadores da Câmara.

Natural de Arroio Canoas, Aldo ingressou no seminário Nossa Senhora Aparecida, em Caxias do Sul, aos 13 anos, onde permaneceu até completar 20 anos de idade. Após, começou os estudos de filosofia e de teologia no Seminário Maior de Viamão, tendo colegas como José Clemente Pozenato, Oscar Bertholdo, João Panazzolo, Ivo Mauri e Jayme Paviani. Em 1963, foi ordenado padre da catedral de Caxias do Sul, permanecendo no município até hoje.

Aldo também teve efetiva atuação nas organizações da Festa da Uva, na função de vice-presidente de Cultura nas edições de 1998, 2000 e 2002. Nestes eventos os temas tiveram a assinatura dele. Também na edição de 1998 acumulou a função de Coordenador do Corso Alegórico. Em 2004 e 2006 integrou a equipe da vice-presidência Social. Por fim, em 2008, foi jurado na escolha das Soberanas.

Sua atuação na Universidade de Caxias do Sul se estendeu por 41 anos, onde ministrou aulas em mais de 20 disciplinas. Lá, respondeu pela Coordenação do 1º Ciclo, pela Pró-Reitoria de Extensão e Relações Universitárias e pela direção do Centro de Humanidades e Artes (CHA).

A proposta ainda irá retornar ao plenário para votação.


 

13/09/2011 - 20:55
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo