Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi sugere que ampliação de escola seja para educação infantil

Obra na Sexta Légua custou quase R$ 739 mil e dará lugar para 324 crianças e adolescentes


O vereador Alberto Meneguzzi (PSB) encaminhou ofício à Secretaria Municipal da Educação (Smed) no qual sugere que a pasta dê preferência às crianças da educação infantil para ocupar a parte nova da Escola Municipal de Ensino Fundamental Sete de Setembro, em São Luís da Sexta Légua. Com um custo de R$ 738.939,32, a obra possibilitou a criação de cinco novas salas de aula para acomodar 324 estudantes.

A obra, que foi iniciada em 2015, na gestão de Alceu Barbosa Velho (PDT), será inaugurada pelo prefeito Daniel Guerra (PRB) nesta sexta-feira, 07 de julho. Meneguzzi já confirmou presença na solenidade. “É um momento de celebração, porque é dinheiro investido na educação. São 44 vagas para a educação infantil e sabemos que o município está em déficit no atendimento à criançada. Por isso, sugeri que essas vagas sejam ocupadas já no segundo semestre desse ano”, comenta o vereador.

Meneguzzi esteve reunido, na semana passada, com a secretária da Educação, Marina Matiello, a qual explicou sobre a necessidade da compra de vagas pelo município para a educação infantil. De acordo com o parlamentar, essa obra é uma das mais aguardadas pelos moradores das redondezas. “A região da Sexta Légua é uma das que mais têm problemas com vagas na educação de crianças de 4 e 5 anos, por isso sugerimos que já tenha o espaço mobiliado e ocupado já no mês de agosto. Além dessas 44 vagas, outras 280 são destinadas ao ensino fundamental”, ressalta o parlamentar.

 

06/07/2017 - 14:38
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo