Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi irá ao Ministério Público entregar pedido de investigação sobre atendimentos do SUS

Parlamentar está preocupado com a falta de leitos em hospitais de Caxias do Sul


O vereador Alberto Meneguzzi/PSB irá se reunir com a promotora Adriana Diesel, da 5ª Promotoria de Justiça Especializada, nesta quarta-feira, 05 de julho, às 14h, para entregar ao Ministério Público (MP) ofício solicitando a realização de investigação sobre os atendimentos na rede públuca de saúde, em Caxias do Sul. A ação se dá pelo agravamento da crise no Sistema Único de Saúde (SUS) de Caxias do Sul, percebido com a morte de Rosalina Slongo, na última sexta-feira (30/06) minutos depois de chegar ao Hospital Virvi Ramos, em Caxias do Sul.

“O Postão 24h está um verdadeiro caos e os hospitais Pompéia, Geral e Virvi Ramos estão com a capacidade máxima de atendimento. A saúde está em colapso e queremos que o Ministério Público investigue se existe negligência. Já solicitamos os prontuários da dona Rosalina Slongo, que morreu depois de ficar três dias no Postão aguardando leito. Vamos levar esse caso adiante, porque é inadmissível que outras Rosalinas venham a óbito pela falta de qualidade e agilidade no atendimento”, comenta Meneguzzi.

O vereador já encaminhou ofícios à Secretaria Municipal da Saúde, à Fundação de Assistência Social (FAS), ao gabinete do prefeito Daniel Guerra/PRB, bem como ao Conselho Municipal do Idoso, solicitando a abertura de investigação para apurar a morte da idosa. Rosalina foi encaminhada ao Hospital Virvi Ramos, onde faleceu. A partir daí teve início um jogo de empurra para a liberação do corpo, uma vez que a Secretaria Municipal da Saúde se negava a assinar o óbito, pois argumentava que a morte havia acontecido já nas dependências do hospital. Doutro lado, a instituição também informou que não iria fazer a liberação, uma vez que a mulher já estaria sem vida quando chegou ao leito.

05/07/2017 - 08:13
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo