Voltar para a tela anterior.

Câmara recorrerá ao MP sobre alagamentos em bairros

Comissão de Desenvolvimento Urbano promoveu audiência pública no São José e não obteve soluções do Executivo


A Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação (CDUTH) da Câmara Municipal recorrerá ao  Ministério Público em busca de soluções para alagamentos na região do bairro São José. A providência foi definida após audiência pública promovida pela Comissão, em que moradores reclamaram da falta de ação efetiva do Executivo.

O encontro ocorreu na noite de quinta-feira (30/03) no salão do São José, com a presença de lideranças comunitárias e moradores dos bairros Santa Catarina, Pio X, Garbin, Pioneiro, Pôr-do-Sol, Fátima Baixo e São José. Também participaram vereadores, União das Associações de Bairros (UAB) e outras entidades.

Integrante da Comissão, a vereadora Denise Pessôa/PT avaliou a reunião:

“Infelizmente, não tivemos a presença do secretário de Obras nem do diretor do Samae (Serviço Municipal de Água e Esgoto). O Executivo foi representado pelo coordenador de Relações Comunitárias, Rafael Bado, que não trouxe nenhum encaminhamento. Apenas escutou”.

A parlamentar ressaltou que na audiência pública houve uma denúncia de negligência do Samae. Há 20 dias, quando choveu e houve alagamentos na região do São José, a autarquia teria liberado água do Sistema Dal Bó, agravando a situação.

“Pelos dados oficiais do Governo do Estado, o que choveu naquele dia seria insuficiente para causar grandes alagamentos”, informou a petista.

O coordenador de Relações Comunitárias do Município afirmou que levará as demandas apresentadas na reunião ao secretário de Obras e Serviços Públicos, Leandro Pavan.

“O governo está ciente dos problemas de alagamento e estuda o que fazer”, afirmou Rafael Bado.

31/03/2017 - 15:40
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Clever Moreira - 8697

Ir para o topo