Voltar para a tela anterior.

Toigo revela preocupação com futuro de recicladoras

Vereador anunciou que desarquivará projeto que trata da cadeia produtiva da reciclagem


A sequência de incêndios em recicladoras de lixo e a situação das que atuam de forma clandestina motivaram manifestação do vereador Gustavo Toigo/PDT na sessão da Comissão Representativa da Câmara Municipal desta terça-feira (31/01). Para o pedetista, o Poder Executivo precisa ampliar as parcerias com a atividade, buscando a formalização e a promoção da educação ambiental. “O que não dá é simplesmente autuar quem está na clandestinidade”, alertou.

Também anunciou que desarquivará o projeto sobre o Marco Legal da Cadeia Produtiva da Reciclagem. “O momento é de apreensão e incertezas neste segmento que sobrevive com aquilo que a comunidade descarta”, assinalou.

O vereador Adiló Didomenico acrescentou haver suspeitas de que, três dos quatro incêndios, tiveram causas criminosas. Afirmou que os sinistros destruíram estoques de matéria-prima, equipamentos e instalações. “A situação é grave”, definiu, ao defender que é preciso enquadrar os recicladores numa legislação mais simples, tema que já pautou encontro na Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Assessoria de Comunicação

Câmara Municipal de Caxias do Sul

Fones: (54) 3218.1699 e (54) 99106.9307

E-mail: imprensa@camaracaxias.rs.gov.br

Site: www.camaracaxias.rs.gov.br

31/01/2017 - 11:15
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): João Roberto Hunoff - MTE 5.247

Ir para o topo