Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi pede atenção do Executivo à Casa da Cidadania

Vereador usou a tribuna durante a sessão pepresentativa para falar sobre a falta de acessibilidade do espaço


O vereador e 1º vice-presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, Alberto Meneguzzi/PSB, ocupou a tribuna do Legislativo caxiense durante a sessão representativa, na manhã desta terça-feira (10/01). Na ocasião, pediu a atenção do poder Executivo à Casa da Cidadania. Localizado na Rua Visconde de Pelotas, no centro da cidade, o espaço abriga diversos serviços à população, como o Procon, o Conselho Municipal de Edução e o Conselho Tutelar, dentre outros.

  O parlamentar visitou o espaço na manhã da segunda-feira (09/01), quando esteve reunido com o coordenador do Procon Caxias do Sul, Luís Fernando Horn. Na tribuna da Câmara, Meneguzzi reiterou que o local onde esses serviços estão alocados não possui condições necessárias para sediar os órgãos municipais. A principal reclamação do vereador se baseia na falta de acessibilidade do prédio.

  Meneguzzi comentou que, além da falta de rampas e outros itens que garantam acesso às pessoas com dificuldades de locomoção, o custo do aluguel é alto. Ao se dirigir ao líder de governo na Câmara, vereador Chico Guerra/PRB, Alberto solicitou a tomada imediata de medidas. “Pasmem, uma Casa de Cidadania que quase não tem acessibilidade. Se um cadeirante quiser se utilizar da parte interna do prédio, vai ter dificuldades de se locomover”, ponderou.

 

10/01/2017 - 15:34
Gabiente do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo