Voltar para a tela anterior.

Comissão Pró-anexação de Cazuza Ferreira e Juá à cidade de Caxias poderá retomar atividades

O requerimento de reinstalação do grupo partiu do parlamentar Ricardo Daneluz Neto/PDT e foi aprovado pela Casa


A Comissão Temporária Especial Pró-anexação de Cazuza Ferreira e Juá à cidade de Caxias do Sul poderá retomar as atividades no Legislativo municipal. Na sessão representativa desta terça-feira (10/01), os vereadores aprovaram por unanimidade o requerimento (nº 2/2017) de reinstalação do grupo, que foi protocolado na Casa pelo parlamentar Ricardo Daneluz Neto/PDT.

“Precisamos dar continuidade ao processo de anexação de Cazuza Ferreira e Juá à Caxias do Sul. É essencial ouvirmos os anseios de todas as comunidades envolvidas, seja através de novas audiências públicas ou através de plebiscitos. Muito trabalho ainda deve ser realizado por essa comissão, pois é desejo das comunidades pertencerem para Caxias do Sul”, argumentou o pedetista no documento.

Ricardo Daneluz acrescenta que, de acordo com o artigo 3º da Resolução de Mesa 679/A, de 05 de março de 2014, a Comissão Temporária Especial Pró-anexação de Cazuza Ferreira e Juá à cidade de Caxias do Sul terá sua duração até a definição de suas anexações ou não ao município caxiense. Porém, com a nova legislatura (XVII – 2017 a 2020), alguns dos vereadores que eram membros não estão mais na Câmara, por isso se faz necessária a reinstalação da comissão. Nesse sentido, o parlamentar requer que o grupo funcione até o final da XVII Legislatura.

O pedetista ressaltou que manifesta o desejo dos moradores de lá, que tem Caxias do Sul, e não sua sede que é São Francisco de Paula, como município fornecedor de todos os serviços públicos que atendem à sua população. Destacou as dificuldades de acesso, as potencialidades que a região ostenta na produção agrícola, criação pecuária, turismo rural e produção de energia oriunda de pequenas hidrelétricas já instaladas e por funcionar. Na sessão, foi sugerido a Daneluz que essa comissão provisória fizesse parte da Comissão Permanente de Legislação Participativa e Comunitária, presidida pelo vereador Adiló Didomenico/PTB. O assunto voltará a ser analisado no momento oportuno.

 

DELIBERAÇÃO SOBRE O REQUERIMENTO 2/2017

Vereador - Partido - Voto

ADILÓ DIDOMENICO PTB Não Votou

ALBERTO MENEGUZZI PSB Presente

ALCEU THOMÉ PTB Sim

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

CLAIR DE LIMA GIRARDI PSD Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Não Votou

EDIO ELÓI FRIZZO PSB Sim

EDSON DA ROSA PMDB Ausente

ELISANDRO FIUZA PRB Não Votou

FELIPE GREMELMAIER PMDB Não Votou

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Não Votou

FRANCISCO ANTÔNIO GUERRA PRB Sim

GLADIS FRIZZO PMDB Ausente

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Ausente

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR SD Sim

PAULA IORIS PSDB Sim

PAULO FERNANDO PERICO PMDB Sim

RAFAEL BUENO PDT Ausente

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim

RICARDO DANELUZ PDT Não Votou

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Ausente

VELOCINO JOÃO UEZ PDT Sim

10/01/2017 - 14:59
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Paulo Cancian - MTE 3.507

Ir para o topo