Voltar para a tela anterior.

Revogação da lei que cria a estrutura administrativa do Caic Dolaimes Stedile Angeli está em análise no Parlamento caxiense

De autoria do Executivo municipal, o texto busca deixar todas as escolas municipais com mesmo regramento, incluindo o Centro de Atenção à Criança e ao Adolescente


A proposta de revogação da lei que cria a estrutura administrativa do Centro de Atenção à Criança e ao Adolescente (Caic) Dolaimes Stedile Angeli está em análise no Parlamento caxiense. De autoria do Executivo municipal, o projeto de lei 107/2016 passou em 1ª discussão na sessão ordinária desta terça-feira (16/08) e busca deixar todas as escolas municipais com mesmo regramento, incluindo o Caic. O texto voltará ao plenário para 2ª discussão e votação final por parte dos vereadores.

Na essência, a proposição da prefeitura quer extinguir a lei nº 5.168, de 25 de agosto de 1999, que institui a estrutura administrativa do Centro de Atenção à Criança e ao Adolescente (Caic) Dolaimes Stedile Angeli.

Na exposição de motivos, o prefeito Alceu Barbosa Velho explica que, atualmente, ao contrário de todas as escolas municipais, o Caic Dolaimes possui estrutura administrativa determinada por lei específica, prevendo funções gratificadas (FGs) para coordenadores de Educação Infantil e do Programa de Atenção Integral. Em nenhuma Escola de Ensino Fundamental ou de Educação Infantil ligadas ao município, entretanto, coordenadores recebem FG, informa o texto.

“Com a revogação da Lei nº 5.168/1999, as escolas de Ensino Fundamental terão todas o mesmo regramento, seguindo o que disciplina a Lei 7320/2011 (referente à eleição direta para equipes diretivas das escolas municipais), e com a mesma estrutura regimental”, argumenta o chefe do Executivo, solicitando a aprovação da matéria por parte do Legislativo.

16/08/2016 - 18:47
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

PL 107/2016 é assinado pelo Executivo caxiense e propõe a extinção da lei 5.168, de 25 de agosto de 1999, que institui a estrutura administrativa do Centro de Atenção à Criança e ao Adolescente (Caic) Dolaimes Stedile Angeli.

PL 107/2016 é assinado pelo Executivo caxiense e propõe a extinção da lei 5.168, de 25 de agosto de 1999, que institui a estrutura administrativa do Centro de Atenção à Criança e ao Adolescente (Caic) Dolaimes Stedile Angeli.

Crédito: Renata Chies, divulgação


Últimas Notícias

Vereador Lucas Diel/PRD entrega convite aos representantes do Sistema S


Cancelada reunião pública sobre a causa animal


Adiada para 11 de junho a outorga de Cidadão Caxiense ao empresário Itamar Maino


Profissionais da Câmara são convidados para o 58º Dia Mundial das Comunicações


Legislativo apresenta painéis da Semana da Comunicação 2024


Ir para o topo