Voltar para a tela anterior.

Guila Sebben fala no fim de ciclo político no país

Parlamentar se manifestou a favor do impeachment e da saída do PT da Presidência da República


O vereador Guila Sebben/PP discursou a partir da tribuna e afirmou que o Brasil está perto de concluir um ciclo político iniciado ainda na década de 1980. A sua manifestação ocorreu durante a sessão ordinária desta terça-feira (19/04), no plenário da Câmara Municipal. Ele destacou que a criação de empregos e o fomento da economia são ações urgentes para que o país possa começar a se reerguer.

Conforme Guila, a fundação do Partido dos Trabalhadores (PT) aconteceu em 1980. Citou o movimento “Diretas Já”, em 1984, o retorno do voto democrático à população e os mandatos da presidente Dilma Rousseff, desde 2011, e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010). O vereador, porém, alegou que o governo jamais esteve em situação tão ruim quanto o quadro atual revela.

Na opinião do progressista, o suposto despreparo do governo foi pontual para que a população estivesse em situação prejudicial, com altos encargos e elevadas taxas de desemprego. Na ótica do vereador, que defendeu o impeachment de Dilma, o país não mais pode esperar por promessas do PT. “É o momento de, efetivamente, buscar a reforma política para dar caminho às demais mudanças estruturais, como as reformas trabalhista, previdenciária, tributária e administrativa”, disse Guila.

19/04/2016 - 19:06
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Rodrigo Terribile Rossi

Ir para o topo