Voltar para a tela anterior.

Adiló Didomenico esclarece sobre ações do município voltadas para o agricultor ecológico

Muitos produtores não aproveitam vantagens oferecidas


O vereador Adiló Didomenico/PTB aproveitou o espaço de declaração de líder, durante a sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira (13/04), para reforçar algumas ações do município que existem para auxiliar os agricultores orgânicos.

Dentre as principais, lembrou do Cadastro Ambiental Rural, que foi disponibilizada pela Secretaria do Meio Ambiente (Semma), totalmente gratuita, para que os agricultores pudessem regularizar suas propriedades. Também destacou que a Secretaria da Agricultura está sempre aberta para receber as reinvidicações desses agricultores.

Apontou também uma falha da política federal com relação ao seguro agrícola, que o governo não está cumprindo com sua parte de 60% no pagamento, gerando dívidas para os agricultores. Só na região da Serra Gaúcha o valor dessa dívida já chega em R$ 31 milhões.

"É claro que sempre somos favoráveis a uma alimentação mais saudável e, com certeza, a agricultura ecológica, com produtos cultivados sem agrotóxicos, faz parte dela. Portanto, viemos lembrar que existem ações importantes promovidas pelo governo municipal para beneficiar esses agricultores, e que nem sempre são aproveitadas por eles", declarou o vereador.

 

13/04/2016 - 20:33
Gabinete do Vereador Adilló Didomenico/PTB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo