Voltar para a tela anterior.

Guila Sebben intermedia repasse de emenda constitucional para a saúde

Valor, ainda não confirmado, gira em torno de 300 mil reais e vem da senadora Ana Amélia Lemos


Na tarde da última sexta-feira (12/02), em passagem por Caxias do Sul, para inaugurar o Centro de Atenção ao Turista (CAT), a senadora Ana Amélia Lemos/PP anunciou a liberação de uma emenda parlamentar para a construção de 10 novos leitos de Unidades de Tratamento Intesivo (UTI) Adulto no Hospital Virvi Ramos, para atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A emenda, chancelada pelo prefeito Alceu Barbosa Velho e intermediada pelo vereador Guila Sebben/PP, colega de partido da senadora, vem colaborar com um projeto iniciado em 2013.

Para Guila, o repasse das verbas é de extrema importância para o município. “Conquistamos uma emenda que beneficiará, além dos caxienses, moradores de 49 municípios da região, totalizando mais de um milhão de pessoas”, diz o parlamentar. Guila ainda destaca que Caxias tem, atualmente, uma defasagem de 30 leitos de UTI's e que é preciso unir esforços para suprir essa demanda.

Segundo Ana Amélia, a emenda é, antes de tudo, uma forma de ampliar as condições à continuidade do cuidado com os pacientes do SUS na região: "Vejo agora pronto o Centro de Atenção ao Turista, em Caxias, construído por meio de uma emenda minha. Sei da importância que as emendas tem para os municípios, e a saúde sempre vai uma das prioridades", disse a senadora em seu pronunciamento.

Antes de comparecer à inauguração do CAT, a senadora também esteve reunida com a direção do Virvi Ramos, onde foi recebida pela diretora executiva de saúde e educação, Cleciane Doncatto, pelo presidente da Associação Cultural e Científica Virvi Ramos, Iguatemy Ferreira Filho, e pelo coordenador médico do Centro Cirúrgico e Residência Médica do Hospital Virvi Ramos, Dr. Alexandre Avino.

15/02/2016 - 08:45
Gabinete do vereador Guila Sebben
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo