Voltar para a tela anterior.

Projetos de Adelino Teles avançam no Legislativo caxiense

Uma das proposições estabelece que os futuros estacionamentos pagos privados ofereçam espaço para entrada e saída simultâneas de veículos


Os dois projetos de lei complementar do vereador Adelino Teles/PMDB, o Magrão, que envolvem garagens comerciais de Caxias do Sul, têm pareceres favoráveis de assessorias jurídicas externas, que analisam a viabilidade de propostas da Câmara Municipal.

Uma das proposições estabelece que os futuros estacionamentos pagos privados ofereçam espaço para entrada e saída simultâneas de veículos.

“É uma forma de evitar transtornos no trânsito em frente a esses estabelecimentos. Hoje, na maioria deles, é possível a passagem de um veículo por vez. Isso acaba formando fila de carros no acesso às garagens, ocasionando problema nos corredores de ônibus, nas calçadas e em outras faixas de tráfego”, argumenta o parlamentar, que tratou dos temas nesta quinta-feira (11/02), em sua primeira inscrição no espaço do grande expediente, em 2016.

O outro projeto do peemedebista determina que os estacionamentos privados tenham sinal luminoso e sonoro, para alertar pedestres na saída de veículos.

Tanto a Delegações de Prefeituras Municipais (DPM) quanto o Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (Igam) consideraram os projetos viáveis. Agora, as duas propostas estão em fase de análise de comissões do Legislativo, com possibilidade de serem apresentadas e debatidas em breve no plenário.

11/02/2016 - 18:08
Gabinete do vereador Adelino Teles
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo