Voltar para a tela anterior.

Presidente Cassina recebe pedido de apoio de candidatos a fiscal do município

Na sala de reuniões da Presidência, junto com o vereador Jaison, eles comemoraram resultado judicial favorável


O presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, vereador Flavio Cassina, recebeu, no final da manhã desta quarta-feira (16/12), três candidatos aprovados em concurso público do município para fiscal. Na sala de reuniões da Presidência, eles comemoraram o resultado judicial de ontem, pelo qual a juíza Maria Aline Vieira Fonseca, da 2ª Vara Cível Especializada em Fazenda Pública, extinguiu ação do Ministério Público que questionava aquele processo seletivo, realizado em 2014. Pediram a Cassina apoio para que, a partir de agora, acontecesse a imediata nomeação deles, no serviço público local.

Naquele concurso, Alexandre Debiasi e Lucélia Raupp classificaram-se nas primeiras colocações, para fiscal de trânsito e transporte. O mesmo aconteceu com Milena Hertzog para fiscal municipal. Eles contaram que o edital do processo seletivo previa dez vagas para cada cargo.

De acordo com Lucélia, depois de homologado, em janeiro de 2015, o concurso terminou suspenso a partir de ação, movida pelo Ministério Público. Detalhou que o órgão foi motivado por um candidato com deficiência que indagou a respeito da legalidade do processo seletivo. “Mas, por se tratarem de funções que exigem aptidão plena, não houve destinação de vaga para pessoa com deficiência. Agora, com o resultado positivo de ontem, esperamos que a Prefeitura agilize as nomeações”, explicou Lucélia.

Responsável por uma reunião extraordinária sobre o assunto, no último dia 26 de junho, na Câmara, como presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação, o vereador Jaison Barbosa participou do encontro de hoje. Ele e Cassina garantiram o apoio do Legislativo caxiense ao pleito dos candidatos.

16/12/2015 - 14:55
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo