Voltar para a tela anterior.

Câmara celebra o trabalho da CDL em prol de Caxias do Sul

Entidade que congrega o comércio completou 50 anos nesta segunda-feira (14/12)


Os 50 anos da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caxias do Sul foram homenageados pela Câmara Municipal em sessão solene nesta segunda-feira (14/12), no plenário do Legislativo. A solenidade destacou a importância da entidade para o desenvolvimento do comércio da cidade ao longo das últimas cinco décadas e o seu envolvimento nas causas da comunidade.

O vereador Guila Guila, autor do requerimento, destacou a importância da CDL, fundada em 1965 como Clube de Diretores Lojistas e que teve como primeiro presidente Isidoro Calcagnotto. O parlamentar citou o nome dos 32 ex-presidentes e da atual presidente, Analice Carrer, e leu parte do editorial da revista da CDL que celebra os 50 anos.

Além da importância para o desenvolvimento do comércio, que hoje emprega cerca de 80 mil pessoas e movimenta R$ 2 bilhões ao ano na cidade, Guila citou o envolvimento da entidade na comunidade. "Homens na Cozinha, Natal Brilha Caxias, Campanha Não Quero Morrer no Trânsito, Projeto Pescar CDL, Campanha do Agasalho, Linha da Pequena Empresa e Festa da Uva são alguns dos exemplos de como a CDL se envolve na nossa sociedade", disse o parlamentar.

Analice Carrer agradeceu a homenagem da Câmara e ressaltou o compromisso da entidade com os empresários do setor. "Há meio século a CDL representa, informa e apoia os associados atendendo com qualidade suas necessidades e promovendo o seu constante desenvolvimento", disse a presidente. "Hoje temos orgulho de ser uma grande entidade. Somos 32 diretores que, voluntariamente junto aos 70 funcionários, atuamos em prol do desenvolvimento do setor lojista e de serviço."

Ao encerrar a solenidade, o presidente da Câmara, Flávio Cassina, destacou o trabalho da entidade. "Hoje existe um entendimento de que o poder público, sozinho, consegue fazer muito pouco. A parceria com entidades como a CDL é muito importante", disse o vereador.

De autoria do vereador Guila Sebben/PP, o requerimento 48/2015, aprovado por unanimidade em julho deste ano, teve como apoiadores Adelino Teles/PMDB, Arlindo Bandeira/PP, Daiane Mello/PMDB, Edi Carlos/PSB, Edson da Rosa/PMDB, Flávio Dias/PTB, Gustavo Toigo/PDT, Henrique Silva/PCdoB, Jaison Barbosa/PDT, Kiko Girardi/PSD, Neri, O Carteiro/SD, Pedro Incerti/PDT, Rafael Bueno/PCdoB, Raimundo Bampi/PSB, Virgili Costa/PDT, Washington Cerqueira/PDT e Zoraido da Silva/PTB.

14/12/2015 - 21:22
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Luiz Carlos Erbes - MTB 7.404

Ir para o topo