Voltar para a tela anterior.

Raimundo Bampi espera que 2016 seja um ano melhor para os agricultores

O parlamentar lamentou os prejuízos causados pelas intempéries em 2015 e a falta de atenção do governo federal em relação à categoria


O vereador Raimundo Bampi/PSB torce para que o ano de 2016 seja muito melhor aos agricultores. Na sessão ordinária desta quinta-feira (10/12), o parlamentar disse que 2015 foi um ano complicado para quem vive no campo, principalmente por causa das intempéries e da falta recursos federais.

De acordo com Bampi, que é agricultor e conhece de perto a realidade do setor em Caxias do Sul e região, a carência de frio no tempo certo prejudicou o cultivo de frutas. Já não bastasse, na sequência, veio o granizo, que destruiu muitas lavouras. “Em razão da ausência de inverno mais intenso, a fruticultura não entrou em dormência. Depois, veio o granizo e isso provocou muitas perdas”, relatou o socialista.

Além do clima desfavorável, o parlamentar voltou a criticar a União pela falta de compromisso em relação ao pagamento de sua parte no seguro agrícola. Bampi também lastimou o aumento de juros que o Planalto estabeleceu para o Plano Safra 2015/2016, na linha do Programa Nacional de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

“Este ano foi muito difícil para os agricultores. Em 2016, que o Menino Jesus traga alento aos produtores rurais, pois são eles que colocam o alimento na mesa de todos”, deseja o socialista.   

10/12/2015 - 19:06
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo