Voltar para a tela anterior.

Frente Parlamentar das Mulheres promove cine-debate sobre o renascimento do parto

A sessão começa às 20h desta segunda-feira, no UCS Cinema, com entrada gratuita


Às 20h desta segunda-feira (21/09), no UCS Cinema (Rua Francisco Getúlio Vargas, 1.130, Galeria Universitária), acontece o cine-debate com a exibição do filme: "O Renascimento do Parto", de Eduardo Chauvet e Érica de Paula. Chauvet também é o diretor da película. A entrada será franca. Trata-se de uma iniciativa da Frente Parlamentar pelo Fim da Violência contra as Mulheres, presidida pela vereadora Denise Pessôa/PT.

De acordo com a parlamentar, o filme retrata a atual situação de nascer no Brasil, com abuso de cirurgia cesárea, como via de parto. "Por vezes, existe uma grave violência obstétrica sofrida pelas mulheres. Diante dessa preocupante situação, precisamos avançar em direção a novas perspectivas de um atendimento mais humanizado, para um momento tão importante na vida familiar", observa Denise.

Também integram a frente os vereadores Daiane Mello/PMDB, Daniel Guerra/PRB, Rafael Bueno/PCdoB e Washington Cerqueira/PDT. Assista ao trailer do filme: http://zip.net/bcr3d8. Confira outros detalhes no site da película: http://zip.net/bdr2Fl.

18/09/2015 - 18:19
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo