Voltar para a tela anterior.

Vereador Jaison Barbosa encaminha demandas dos estudantes da Faculdade Anhanguera

As demandas foram debatidas e apresentadas na última sexta-feira (11/09), após manifestação dos estudantes


Sexta-feira da semana passada (11/09), na Sala de Comissões da Câmara Municipal de Caxias do Sul, a Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação (CDUTH), sob a coordenação do vereador Jaison Barbosa/PDT, presidente da Comissão, reuniu-se com alunos e representante da Faculdade Anhanguera e representantes das Secretarias Municipais de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMTTM) e Segurança Pública e Proteção Social (SSPPS).

A reunião em questão originou-se de manifestação dos alunos realizada na noite de quarta-feira (09/09), reivindicando mais segurança e melhores condições de mobilidade. As soluções apresentadas foram encaminhadas ainda naquela semana pelo gabinete do vereador Jaison. O parlamentar encaminhou indicação à SMTTM para verificação no cumprimento da implantação de remodelação urbanística, visando solucionar o impacto na mobilidade do entorno da faculdade.

Também foi indicado à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) o estudo de viabilidade técnica sobre a iluminação pública, com o objetivo de aumentar a iluminação disponível no local. Sobre a segurança, foi encaminhada para a SSPPS um pedido para que se tomem ações em relação ao monitoramento do local e a informação sobre os problemas seja remetida ao 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Foi oficiada também a Faculdade, para que se apliquem com urgência as modificações apresentadas pelo projeto de remodelação urbanística. 

18/09/2015 - 16:57
Gabinete do Vereador Jaison Barbosa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo