Voltar para a tela anterior.

Vereador Washington reúne representantes do comércio de Caxias do Sul

O encontrou oportunizou discutir ideias que visam colaborar com o comércio caxiense


O vereador Washington Cerqueira/PDT reuniu na manhã desta sexta-feira (17/07), em seu gabinete, representantes de lojas e bairros centrais de Caxias do Sul, para discutir ideias que visam colaborar com o comércio central. Estiveram presentes na reunião a representante da Ótica Central, Marta Isoton, e os presidentes da Associação dos Moradores dos Bairros (Amob) São Pelegrino e Centro, Antíoco Sartor e Marco Doncato, respectivamente.

A reunião objetivou debater ideias para estender o horário do comércio central. A proposta é estender em duas horas o atendimento nas terças-feiras, que hoje, encerra às 19h. Com o funcionamento deste horário, os estabelecimentos fechariam mais cedo no final de semana.

De acordo com Washington Cerqueira, o projeto beneficiará a população caxiense, que nem sempre consegue frequentar o comércio no horário normal. "No cotidiano corrido falta tempo para o lazer, e muitas vezes, o final de semana é o único tempo disponível para a população. Pensamos em estender o horário dos estabelecimentos da cidade, em todas as terças-feiras do mês, objetivando o conforto dos consumidores, que não precisarão correr contra o tempo, bem como dos comerciantes, que não precisarão cumprir toda a carga horária nos finais de semana. Além de ser um incentivo ao comércio local, a iniciativa é uma oportunidade de dar mais vida e iluminação ao centro, aumentando a segurança dos trabalhadores, estudantes e demais pessoas que trafegam pelo local. Essa é uma prática utilizada e consagrada em países desenvolvidos, como Japão, Inglaterra, Austrália e Estados Unidos", afirma.

Em breve, haverá outra reunião com os demais representantes do comércio de Caxias do Sul.

17/07/2015 - 16:09
Gabinete do Vereador Washington Cerqueira
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo