Voltar para a tela anterior.

Henrique Silva quer cobradores nos ônibus leves do tipo midibus

O projeto de lei acarretaria mais 56 funcionários em 18 linhas dessas modalidades


Exigir a presença dos operadores de sistema, conhecidos como cobradores, nos ônibus leves do tipo midibus, é o objetivo do projeto de lei 259/2013, assinado pelo vereador Henrique Silva/PCdoB. Na sessão ordinária desta terça-feira (16/06), o parlamentar detalhou a matéria, que tramita há mais de um ano, na Câmara. Ontem, o assunto pautou uma reunião extraordinária da Comissão de Desenvolvimento Urbano, presidida pelo vereador Jaison Barbosa/PDT. O texto busca alterar a Política Municipal de Gestão do Transporte Coletivo e Seletivo, vigente desde 17 de dezembro de 2009.

De acordo com Henrique, se a medida entrasse em vigor, seriam agregados 56 cobradores em 18 linhas de midibus. Ele se contrapôs ao argumento de empresários, segundo os quais a aprovação do projeto poderia provocar um acréscimo de 2%, no valor da passagem. "Em 2009, quando deixaram os midibus sem os operadores de sistema, não teve redução de passagem. Então, com a gestão adequada, é possível empregar esses trabalhadores e manter a tarifa vigente", comentou o vereador.

Presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, o vereador Jaison Barbosa/PDT reconheceu o valor do debate. Afirmou que a situação impacta o mundo do trabalho.

16/06/2015 - 19:58
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo