Voltar para a tela anterior.

Vereador Jaison Barbosa retoma debate por um mercado público no prédio da antiga Maesa

O parlamentar preside a comissão temporária especial que trata do assunto


A implantação de um mercado público, no prédio da antiga Metalúrgica Abramo Eberle (Maesa), voltou a ser defendida pelo vereador Jaison Barbosa/PDT, na sessão ordinária desta terça-feira (09/06). O parlamentar preside uma comissão temporária especial do Legislativo caxiense sobre o assunto. Segundo ele, existe a possibilidade de Executivo Municipal transferir algumas unidades para aquela edificação, como as secretarias da Educação e do Esporte e Lazer, além do Arquivo Histórico.

Jaison comentou que, no âmbito de um grupo técnico representativo, coordenado pelo poder público municipal, a ideia do mercado tem acolhida. Ele anunciou que, às 16h do próximo dia 29 de junho, junto ao Largo da Estação Férrea, esse grupo fará uma audiência pública. O posicionamento do pedetista recebeu o apoio do vereador Raimundo Bampi/PSB, que também integra aquela comissão especial.

A área da Maesa, com mais de cinco hectares (52.951,57 metros quadrados), foi transferida a Caxias, pelo Estado, sem ônus para a Prefeitura Municipal, em dezembro do ano passado. Antes dessa transferência, em duas outras oportunidades, o seu tombamento já havia sido solicitado. Em 2011, a iniciativa coube à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Caxias do Sul, que encaminhou o pedido à administração estadual. Em maio de 2012, a União das Associações de Bairros (UAB) fez o mesmo junto à Prefeitura.

09/06/2015 - 17:43
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Rodrigo Terribile Rossi

Ir para o topo