Voltar para a tela anterior.

Prêmio Dr. Virvi Ramos de Saúde 2015 será entregue pela Câmara nesta terça-feira (09/06)

Os médicos Edmundo Dias de Oliveira, Luis Alberto Zanettini e Rodrigo Mantovani serão os homenageados pelo Legislativo


O Prêmio Dr. Virvi Ramos de Saúde 2015 será entregue pelo Parlamento caxiense em sessão solene desta terça-feira (09/06), às 19h30min, no plenário. Os médicos Edmundo Dias de Oliveira, Luis Alberto Zanettini e Rodrigo Mantovani serão os homenageados neste ano.

Os nomes dos indicados foram aprovados por unanimidade, na sessão ordinária do dia 28 de maio. O requerimento aprovado teve a autoria da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Flavio Cassina. Também integram a Mesa os vereadores Edi Carlos Pereira de Souza (1º vice-presidente), Guila Sebben (2º vice-presidente), Edson da Rosa (1º secretário) e Pedro Incerti (2º secretário)

O Prêmio Dr. Virvi Ramos de Saúde originou-se do decreto legislativo 252/A, de 2 de dezembro de 2009, tendo sido proposto pelo vereador Gustavo Toigo/PDT e pelas ex-vereadoras Ana Corso e Geni Peteffi (falecida). É entregue, a cada dois anos, a profissionais e entidades que se destacam na área da saúde. A distinção também homenageia a memória de Virvi Ramos, médico são-marquense que fundou o Hospital Nossa Senhora de Fátima, o qual hoje tem seu nome. Virvi Ramos também atuou como reitor da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

 

Conheça os três homenageados deste ano de 2015:

- Dr. Edmundo Dias de Oliveira:

Formado em Medicina em 1971, realizou especialização em hematologia. Atuou como professor da Universidade de Caxias do Sul (UCS) por 28 anos e trabalha na Unidade Básica de Saúde (UBS) São José há 35 anos. Participou por quase duas décadas do Conselho Municipal de Saúde.

- Dr. Luis Alberto Zanettini:

Graduado em Medicina com especialização na área da Medicina do Trabalho. Também é especialista em Urologia pela Universite de Paris V (René Descartes). Atualmente, é membro efetivo da Associação Médica de Caxias do Sul e médico do Hospital Pompéia e da Unimed Nordeste/RS.

- Dr. Rodrigo Mantovani:

Médico especialista em ortopedia e traumatologia pediátrica, é formado pela Universidade de Caxias do Sul. Tem 44 anos, atua em Caxias do Sul e é ortopedista pediátrico da Associação de Assistência à Criança Com Deficiência (AACD) de Porto Alegre.


03/06/2015 - 21:38
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo