Voltar para a tela anterior.

Daniel Guerra cobra explicações do poder público por obra supostamente mal executada

Ele denunciou que, no Desvio Rizzo, há ponto revitalizado de uso de drogas e de prostituição


A suposta má revitalização de um campo de futebol comunitário, no Bairro Desvio Rizzo, foi denunciada pelo vereador Daniel Guerra/PRB, na sessão ordinária desta quarta-feira (03/06). De acordo com ele, antes da intervenção do poder público, o espaço atraía famílias com crianças e era o principal ponto de lazer daquela região. "Porém, desde que a Prefeitura decidiu isolar a área, para uma revitalização, o espaço passou a abrigar pontos de uso de drogas e prostituição. Mesmo depois da entrega da obra, a situação só piorou", criticou.

Guerra comentou que houve, apenas, uma construtora classificada e aprovada no edital proposto pela central de licitações do município. Segundo ele, por um valor de quase R$ 200 mil, a obra deveria contar com esquadrias metálicas, venezianas nas janelas, instalação de sanitários, reservatório de fibra de vidro, sistemas elétrico e de drenagem, além de gramado para a prática esportiva.

O parlamentar exibiu imagens e considerou não existirem os itens por ele referidos. "O matagal está na altura do joelho. Os vestiários se encontram destruídos e pichados. Pelo relato de moradores, quando chove, o espaço se transforma em um banhado, com cheiro ruim, sendo que as famílias temem pela própria segurança", observou o republicano.

O vereador solicitou que a Comissão de Educação, presidida pelo vereador Zoraido Silva/PTB, ficasse à frente do assunto e organizasse uma reunião, com a participação de representantes da empresa licitada e do Executivo Municipal, a fim de encontrar uma resposta para a comunidade do Desvio Rizzo.

03/06/2015 - 18:44
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Rodrigo Terribile Rossi

Ir para o topo