Voltar para a tela anterior.

Vereadora Denise propõe medidas sobre imigração ao Município

A vereadora cobrou protagonismo do Executivo sobre o tema em reunião da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Justiça


A vereadora Denise Pessôa/PT, apresentou medidas para atender as demandas de imigração, durante a reunião da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Justiça (CDHCJ), na manhã desta quarta-feira (03/06). Entre as propostas levantadas está a criação de uma república para acolher as pessoas que chegam à cidade. Contudo, a parlamentar ressaltou que o Poder Executivo dever estar à frente das ações.

Denise comentou que em Criciúma já existe uma república e que está trazendo resultados positivos. Além disso, relatou que a ausência de um tradutor dificulta serviços básicos como o atendimento médico, comprometendo o diagnóstico e o tratamento dos estrangeiros.

No encerramento de sua fala, apontou que atualmente as entidades de apoio ao migrante são responsáveis pelo acolhimento e encaminhamento ao atendimento público. Contudo, alertou que essa tarefa deve ser feita pela Prefeitura.  "O Executivo é quem deveria ser o protagonista e articulador entre as entidades. Por isso é importante a criação de um comitê municipal de imigração", explicou Denise.

03/06/2015 - 13:49
Gabinete da Vereadora Denise Pessôa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo