Voltar para a tela anterior.

Vereador Washington participa de reunião para discutir o potencial turístico do prédio da Maesa

O parlamentar enumerou lugares que poderiam servir de inspiração para Caxias do Sul


O vereador Washington Cerqueira/PDT participou na manhã desta sexta-feira (29/05), da reunião para discutir o potencial turístico do prédio da Maesa. O encontro ocorreu na Sala das Comissões Vereadora Geni Peteffi da Câmara de Vereadores e foi promovido pela Comissão Temporária Especial para acompanhamento do processo de tombamento da Antiga Maesa/Fábrica 2.

A reunião objetivou discutir o potencial turístico do prédio da Maesa em Caxias do Sul. Entre as pautas e sugestões para a ocupação, estavam área para eventos e gestão econômica sustentável. Na oportunidade, o parlamentar reiterou apoio por um mercado público, contando com o auxílio dos trabalhos acadêmicos das arquitetas caxienses Alessandra Barbisan e Roberta Tiburri, que contemplam uma fundamentação histórica e teórica do prédio, que servem como base para o estudo de implementação do mercado público municipal.

De acordo com Washington Cerqueira, a criação deste estabelecimento no prédio da Maesa beneficiará o setor turístico e gastronômico da cidade. "São grandes ideias e indicações para os rumos da Maesa. Após muitas visitas em mercados municipais do Brasil e do mundo, percebi a importância destes, pois além de atrair turismo, é uma oportunidade de oferecermos o nosso produto local, sendo ele gastronômico, artístico ou cultural. Para isso, a Maesa precisara de uma gestão que a administre, tornando-a autossuficiente, com fonte de renda e oportunidade de emprego, além de contar com uma parceria público privada para viabilizar o local. A cidade possui este grande e importante complexo, e para que saibamos aproveitá-lo da melhor maneira possível, é necessário fazer este estudo. É uma grande conquista ter a Maesa para a nossa comunidade" afirma.

Além do vereador-presidente Jaison Barbosa/PDT, integram a Comissão Temporária Especial para Acompanhamento do Processo de Tombamento da Antiga Maesa/Fábrica 2 os vereadores Daiane Melo/PMDB, Daniel Guerra/PRB, Denise Pessôa/PT, Flávio Dias/PTB, Henrique Silva/PCdoB, Neri, O Carteiro/SD, Raimundo Bampi/PSB e Washington Cerqueira/PDT.

29/05/2015 - 16:47
Gabinete do Vereador Washington Stecanela
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo