Voltar para a tela anterior.

Adelino Teles recebe integrantes de associação

Apicultores solicitam realização de censo agrícola


Integrantes da Associação Caxiense de Apicultores estiveram nesta quinta-feira (21/05) no gabinete do vereador Adelino Teles/PMDB, o Magrão. Eles também foram ao plenário da Câmara Municipal, onde assistiram ao pronunciamento do peemedebista sobre causas e reflexos da mortandade de abelhas, e a necessidade de um novo censo agrícola no município.
O levantamento é importante para a Associação conhecer a realidade da apicultura. A entidade, que tem cerca de 300 associados, não tem dados oficiais sobre quantos quilos de mel e derivados são produzidos em Caxias do Sul, nem quantos apicultores e colmeias existem na cidade.

A Associação está com um estande no 6º Horti Serra Gaúcha - Tecnologia, gestão e inovação, que ocorre até esta sexta-feira no Centro de Eventos da Festa da Uva.
A entidade tem uma sala junto à Secretaria Municipal da Agricultura, na Rua Moreira César, no Bairro Pio X, onde orienta apicultores e vende utensílios para o segmento. Também tem uma sede própria, na Perimetral Sul, no Bairro Medianeira, onde disponibiliza equipamentos.

21/05/2015 - 18:11
Gabinete do Vereador Adelino Teles
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo