Voltar para a tela anterior.

Gustavo Toigo representou o Legislativo na Cerimônia Cívica em Nova Milano

O ato foi em alusão aos 140 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul


O vereador Gustavo Toigo/PDT participou, na manhã desta quarta-feira (20/05), das comemorações alusivas aos 140 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul. Os festejos ocorreram em Nova Milano, marco zero e berço da colonização italiana no Estado. 

Além da missa solene rezada em italiano pelo Bispo Dom Alessandro Ruffinoni e outros padres, ocorreu uma cerimônia cívica, na qual foram homenageados descendentes das famílias Crippa, Radaelli e Sperafico - primeiras famílias que chegaram na cidade em  20 de maio de 1875.

Na oportunidade, o vereador, que é também cidadão italiano, conversou com autoridades diplomáticas italianas, relatando um pouco de seu trabalho parlamentar e também aproveitou para fazer algumas reivindicações.

"Sem dúvida a Imigração Italiana foi um marco histórico para o nosso Estado. Ao embaixador da Itália no Brasil, Raffaele Trombetta (ao centro da foto), solicitamos apoio ao Projeto de Lei que institui o talian como segundo idioma oficial de Caxias do Sul. Ao cônsul-geral da Itália em Porto Alegre, Nicola Occhipinti, pedimos medidas de agilização e desburocratização nos processos de deferimento da cidadania italiana aos descendentes do município", salientou Toigo.


20/05/2015 - 19:13
Gabinete do vereador Gustavo Toigo
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo