Voltar para a tela anterior.

Vereador Jaison Barbosa recebe diretoria da Assimob

Integrantes solicitaram auxílio na agilização de processos de ITBI e PPCI


Na manhã desta terça-feira (19/05), o vereador Jaison Barbosa/PDT recebeu em seu gabinete integrantes da diretoria da Associação das Imobiliárias de Caxias do Sul - ASSIMOB.

Os representantes da entidade vieram solicitar ajuda ao vereador com relação à agilização na circulação e resolução dos processos de emissão de guias de Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e na liberação dos projetos de Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI). A diretoria alega que além do mercado não estar aquecido para as vendas, há necessidade de maior agilidade na liberação das guias de ITBI, processo no qual a Prefeitura tem se empenhado em avançar, mas ainda há um caminho a percorrer, pois a demora nos processos está fazendo com que muitas pessoas desistam do negócio, resultando em prejuízos para toda a área imobiliária.

"Acredito que um esforço conjunto do município e iniciativa privada, poderá dar resultado. Devemos ouvir as partes interessadas, em uma Audiência Pública da CDUTH, e assim definir uma estratégia de ação e resolução dos problemas. Recentemente ouvimos os integrantes do Grupamento dos Bombeiros, que fazem a liberação dos PPCI, com engenheiros e arquitetos, agora vamos ouvir o executivo e as imobiliárias," ressalta o vereador Jaison.

Estavam presentes na reunião o presidente da Assimob, Fernando Gonçalves dos Reis, e os integrantes da entidade, Adriano Soldatelli e Roberto Corso.

19/05/2015 - 18:28
Gabinete do Vereador Jaison Barbosa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo