Voltar para a tela anterior.

Guila Sebben participa de encontro da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa

Visita à Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego resultou na entrega de demandas para o Poder Executivo


Na manhã desta terça-feira (16/05) o vereador Guila Sebben/PP, presidente da Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas (FPMPE), e os vereadores Edson da Rosa/PMDB e Kiko Girardi/PT, estiveram reunidos com o secretário do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Francisco Spiandorello. O objetivo da reunião era levar demandas ao Poder Executivo, levantadas pela FPMPE.

Durante o encontro, Spiandorello apresentou os principais programas que a SDETE vem desenvolvendo junto à comunidade caxiense, como, por exemplo, a Linha da Pequena Empresa e Economia Solidária. Guila colocou a Frente Parlamentar à disposição da secretaria para auxiliar no crescimento das ações: "A FPMPE é uma ação mais efetiva da Câmara, pois possibilita esse contato mais direto com as entidades para fomentar o crescimento das micro e pequenas empresas", disse Guila. O vereador Edson da Rosa/PMDB ressaltou que esses encontros ajudam os parlamentares a se inteirar do que acontece no meio público: "É uma necessidade estar mais próximo das ações da Prefeitura", concluiu o parlamentar.

O vereador e presidente da Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas, Guila Sebben, entregou ao secretário Spiandorello uma cópia da Lei nº 7.406, de 22 de dezembro de 2011, que institui a Lei Geral Municipal da Microempresa, Empresa de Pequeno Porte e Microempreendedor Individual. Além disso, Guila pediu que o secretário intervenha junto ao prefeito para construir um decreto que regulamente o restante da Lei 7.406: "Precisamos nos unir para fazer com que a lei seja aplicada na íntegra, com o decreto das compras públicas e da dupla visita, por exemplo, beneficiando os nossos micro e pequenos empreendedores e colaborando para o crescimento da economia do município", concluiu Guila.

Participou do encontro também Renata Carraro, assessora do vereador Daniel Guerra/PRB. A Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas é presidida pelo vereador Guila Sebben/PP e composta pelos vereadores Kiko Girardi/PT, Daniel Guerra/PRB, Edson da Rosa/PMDB, Henrique Silva/PCdoB, Neri O carteiro/SD, Raimundo Bampi/PSB e Washington Stecanela Cerqueira/PDT.

19/05/2015 - 17:34
Gabinete do Vereador Guila Sebben
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo