Voltar para a tela anterior.

Medalha Mérito Comunitário 2015 será entregue pelo Legislativo nesta terça-feira

Serão agraciados em sessão solene, às 19h30min, no plenário: Associação Mão Amiga, João Marcos Fruet e Maria Nilva Kich


Associação Mão Amiga, João Marcos Fruet e Maria Nilva Kich receberão do Parlamento caxiense, nesta terça-feira (19/05), a Medalha Mérito Comunitário 2015. A entrega ocorre em sessão solene aberta ao público, com início às 19h30min, no plenário da Câmara Municipal (Rua Alfredo Chaves, 1323, bairro Exposição).

O requerimento 30/2015 assinado pela Mesa Diretora foi aprovado na semana que passou com o voto de todos os parlamentares presentes na plenária. A atual Mesa Diretora, que assina o requerimento, é constituída pelos parlamentares: Flavio Cassina (presidente), Edi Carlos Pereira de Souza (1º vice-presidente), Guila Sebben (2º vice-presidente), Edson da Rosa (1º secretário) e Pedro Justino Incerti (2º secretário).

O Mérito Comunitário é concedido aos cidadãos ou entidades de Caxias do Sul que se destacam por ações voltadas ao bem-estar da coletividade. Desde 2008, o prêmio passou a ser entregue. O projeto teve a autoria do então vereador Deoclécio da Silva/PMDB. Os nomes são indicados por uma comissão especial formada pelos líderes das bancadas.

 

Breve currículo dos homenageados:

1) Associação Mão Amiga: foi criada em 7 de setembro de 2009, por um grupo de voluntários motivado pelo frei Jaime Bettega e sensibilizado com o número elevado de crianças em situação de vulnerabilidade social que não tinham acesso a vagas nas escolas de Educação Infantil de Caxias do Sul. Atualmente, cerca de 1,2 mil crianças são atendidas em mais de 90 escolas conveniadas.

2) João Marcos Fruet: nasceu no dia 16 de abril de 1969, em Caxias do Sul. É médico com pós-graduação em Psiquiatria. Atualmente, coordena a área de Psiquiatria do Instituto de Previdência e Assistência Municipal (Ipam) de Caxias do Sul. Realiza terapia de grupo há vários anos.

3) Maria Nilva Kich: nasceu em 9 de março de 1949, no 3º distrito de Vacaria, hoje município de Campestre da Serra. Veio para Caxias do Sul em 1978 para fazer o Curso de Estudos Sociais. De 1978 a 1990, trabalhou como instrumentadora cirúrgica e auxiliar de enfermagem no Hospital Pompéia. De 1990 a 2010, quando se aposentou, foi professora do município. Sempre se envolveu voluntariamente em atividades no bairro onde mora há 29 anos: o Jardim das Hortênsias.

 


18/05/2015 - 16:06
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo