Voltar para a tela anterior.

Renato Nunes leva ao plenário áudio de manifestação do vereador Guila em campanha eleitoral de 2012

O republicano disse que o progressista estaria trocando apoio partidário por espaço, em possível futuro governo municipal


O vereador Renato Nunes/PRB trouxe ao plenário, na sessão ordinária desta quinta-feira (14/05), um áudio com manifestação do vereador Guila Sebben/PP, feita durante uma reunião, realizada na campanha eleitoral de 2012. No referido encontro, Guila estava na condição de presidente municipal do Partido Progressista. Conforme Nunes, entre outros, participaram o então candidato a prefeito pelo PDT, Alceu Barbosa Velho, hoje prefeito municipal, e Edson Nespolo, atual presidente da Festa Nacional da Uva.

Nunes disse que Guila estaria trocando apoio do partido por espaço, em possível futuro governo municipal. O republicano apresentou o áudio na plenária de hoje, porque, recentemente, em declaração de líder, havia insinuado que a Casa teria parlamentar corrupto. No entendimento de Nunes, a troca de apoio partidário por espaço em governo configura um caso de corrupção.

"O vereador Guila fala, pelo áudio, querer saber o que é melhor para o partido, quais os cargos e a abertura que iriam ter. Vender apoio partidário não é corrupção? Vender apoio em troca de CC8 (cargo em comissão), para Alceu ter mais tempo de televisão, não é corrupção? O senhor vendeu seu apoio, vereador Guila. Peço desculpas aos nobres pares que se sentiram ofendidos, mas isso é corrupção", afirmou Nunes.

Em declaração de líder, Guila considerou vazia a denúncia de Nunes. O progressista questionou Nunes sobre onde estaria a corrupção, no diálogo divulgado. Ressaltou, ainda, que, no encontro reproduzido pelo áudio, estava exercendo a função de dirigente partidário.

14/05/2015 - 19:24
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo