Voltar para a tela anterior.

Gustavo Toigo traz detalhes do Sistema Integrado de Mobilidade de Caxias do Sul

O vereador destacou a intenção de dinamizar o transporte coletivo da cidade


Detalhes do Sistema Integrado de Mobilidade, o SIM Caxias, foram alvos de comentários do vereador Gustavo Toigo/PDT, na sessão ordinária desta quinta-feira (14/05). Ele defendeu as obras em andamento que abrangem, entre outras medidas, a aplicação de concreto rígido, nos corredores de ônibus das ruas Pinheiro Machado e Sinimbu. Garantiu que, nos próximos meses, quando os trabalhos estiverem concluídos, o transporte coletivo da cidade ficará mais dinâmico.

O pedetista explicou que a chamada troncalização do transporte coletivo conta com eixos. "No Oeste-Leste, um dos pontos referenciais é a estação Floresta. No caso desta última, ela se liga a outras linhas alimentadoras, como as do Desvio Rizzo, de Forqueta e Cidade Nova", destacou.

Segundo o parlamentar, sobre os corredores de concreto rígido, circularão os ônibus semi-expressos, identificados com faixas de cor laranja. Acrescentou que, em paralelo, sobre o asfalto tradicional, passarão os ônibus expressos em faixas de cor azul, voltados a suprirem a concentração de demanda, nos conhecidos horários de pico.

Toigo também ressaltou que a integração de linhas, pela cidade, permitirá aos passageiros trocarem de ônibus e cumprirem percursos maiores, ao custo de uma só tarifa. Enfatizou que a nova sistemática aumentará a frequência dos ônibus. Exemplificou os ganhos de tempo de algumas das linhas, como a do Rizzo (três minutos), a de Forqueta (dez minutos), a do Cidade Nova-Mariani (30 minutos).

Em apoio ao SIM Caxias, manifestaram-se os vereadores Guila Sebben/PP e Pedro Incerti/PDT.

14/05/2015 - 17:34
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo