Voltar para a tela anterior.

Vereador Kiko Girardi expõe problemas da Escola Engenheiro Dario Granja Sant'Anna

Parlamentar criticou falhas estruturais em muro de contenção recém-construído no colégio, que fica em Santo Antônio de Ana Rech


A recuperação emergencial de um muro de contenção da Escola Municipal Engenheiro Dario Granja Sant'Anna, de Santo Antônio de Ana Rech, suscitou a discussão iniciada pelo vereador Kiko Girardi/PT, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (13/05). De acordo com o petista, a reconstrução em caráter emergencial ocorreu sem problemas, porém, o muro foi construído com falhas estruturais. O parlamentar exibiu fotografias do muro, com rachaduras e pontos sem concretagem.

O vereador Daniel Guerra/PRB, em aparte, revelou que a instituição de ensino possui vários outros problemas estruturais, em especial no piso inadequado para a prática de esportes, no refeitório e na biblioteca, além de falta de acessibilidade nos sanitários. O republicano comentou que um relatório com todos esses dados foi entregue, em 2013, ao prefeito Alceu Barbosa Velho, e ainda não houve respostas. Ele ainda defendeu que o Ministério Público interfira para que o dinheiro da população não seja tratado em vão.

O parlamentar Jaison Barbosa/PDT citou a importância de o poder Executivo analisar a obra. O pedetista sugere olhar fiscalizatório de um engenheiro competente, para que se evite outra queda.

Líder de governo na Câmara, Pedro Incerti/PDT solicitou a Kiko Girardi as fotografias apresentadas para que ele possa encaminhar denúncia e também repassá-las à Secretaria Municipal do Planejamento (Seplan) a fim de obter retorno e explicações.

Outro assunto abordado por Kiko foi sobre a abolição da escravatura no Brasil, comemorada neste dia 13 de maio. O parlamentar se opôs à política de cotas raciais para universitários, pois, segundo ele, oferecer cotas é "um ato preconceituoso, que coloca o negro em situação inferior ao branco". A vereadora Denise Pessôa/PT posicionou-se contrária à opinião do colega de bancada, lembrando que o Partido dos Trabalhadores é favorável às cotas, por entender o contexto nacional e defender uma política de reparação por tudo o que o país já presenciou. Rafael Bueno/PCdoB também valorizou a luta por oportunidades melhores.


 

 


13/05/2015 - 17:50
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Luiz Carlos Erbes - MTB 7.404
Redator(a): Rodrigo Terribile Rossi

Ir para o topo