Voltar para a tela anterior.

Banda Marcial Cristóvão de Mendoza será homenageada no Legislativo caxiense pelos seus 50 anos

Sessão solene também lembrará os 85 anos do Instituto Estadual de Educação Cristóvão de Mendoza


Os 50 anos da Banda Marcial Cristóvão de Mendoza serão lembrados pela Câmara Municipal de Caxias do Sul na sessão solene do dia 16 de junho deste ano. Na sessão desta quarta-feira (13/05), o requerimento (32/2015), de autoria do vereador Rodrigo Beltrão/PT e apoiadores, foi aprovado por unanimidade. Os 85 anos do Instituto Estadual de Educação Cristóvão de Mendoza já seriam homenageados na mesma solene, conforme o requerimento (10/2015), também de autoria do petista e apoiadores, aprovado por unanimidade na sessão do dia 10 de março deste ano.

Conforme o primeiro documento, a Escola Cristóvão de Mendoza, instalada em 15 de junho de 1930, tem o objetivo de incentivar a juventude caxiense ao seu aperfeiçoamento intelectual e moral. O espaço também voltava-se ao exercício do Magistério, com o propósito de construir na cidade uma escola pública de formação de professores. Beltrão defende que a instituição é motivo de orgulho para o município.

A Banda Marcial Cristóvão de Mendoza foi fundada em 1965. De acordo com Beltrão, o grupo é uma marca da escola há muitas décadas, faz parte da história e simboliza a trajetória da instituição. O petista ainda ressaltou que a escola possui um papel relevante na formação de lideranças estudantis no período da ditadura.

O vereador Gustavo Toigo/PDT lembrou que, quando criança, assistia aos desfiles cívicos de Caxias do Sul para assistir a banda do Cristóvão passar. Rafael Bueno/PCdoB reiterou que o governo estadual destinou, no ano passado, R$ 1 milhão para as bandas de todo o Estado, e que a Banda Marcial Cristóvão de Mendoza foi beneficiada. Guila Sebben/PP recordou que seu pai foi saxofonista na banda e que o grupo sempre incentivou a cultura. "Voto favorável para que possamos congratular a banda, a escola, o Centro de Tradições Gaúchas (CTG), todos os alunos e egressos", finalizou Guila.

Assinam como apoiadores os parlamentares Arlindo Bandeira/PP, Kiko Girardi/PT, Denise Pessôa/PT, Edi Carlos Pereira de Souza/PSB, Edson da Rosa/PMDB, Flávio Dias/PTB, Gustavo Toigo/PDT e Neri, O Carteiro/SD.

 

DELIBERAÇÃO SOBRE O REQUERIMENTO 32/2015

Vereador - Partido - Voto

ADELINO TELES PMDB Sim

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

CLAIR DE LIMA GIRARDI PT Sim

DAIANE MELLO PMDB Sim

DANIEL ANTONIO GUERRA PRB Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Presente

EDSON DA ROSA PMDB Sim

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Não Votou

FLÁVIO SOARES DIAS PTB Não Votou

GUILHERME GUILA SEBBEN PP Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Sim

HENRIQUE SILVA PCdoB Sim

JAISON BARBOSA PDT Sim

JOÃO CARLOS VIRGILI COSTA PDT Sim

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR SD Sim

PEDRO JUSTINO INCERTI PDT Sim

RAFAEL BUENO PCdoB Sim

RAIMUNDO BAMPI PSB Sim

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PRB Sim

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim

WASHINGTON STECANELA CERQUEIRA PDT Sim

ZORAIDO DA SILVA PTB Sim

13/05/2015 - 18:55
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Luiz Carlos Erbes - MTB 7.404
Redator(a): Renata Chies

Ir para o topo