Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno defende a instalação de banheiros públicos no Cemitério Público Municipal

O vereador apontou que a estrutura existente se restringe ao uso de funcionários


A ausência de banheiros públicos, no Cemitério Público Municipal, foi apontada pelo vereador Rafael Bueno/PCdoB, no seu pronunciamento, na sessão ordinária desta terça-feira (12/05). Afirmou que a estrutura existente se restringe ao uso de funcionários. Citou que, na última semana, ele mesmo precisou utilizar banheiro no local, mas não havia, sequer, uma pia para lavar as mãos.

De acordo com o parlamentar, a Prefeitura aluga banheiros químicos sempre que é Dia de Finados. Bueno considerou que a construção de um banheiro, com acessibilidade para o público, reduziria o gasto do Executivo com aluguéis.

O comunista aproveitou para defender melhorias na Avenida Alexandro Rizzo, situada no Bairro Desvio Rizzo, onde se localiza a Faculdade Anhanguera. Destacou já ter solicitado à Prefeitura Municipal melhorias na iluminação pública e mais policiamento. "Na região, os alunos são vítimas constantes de ataques e assaltos", alertou.

Para o vereador Jaison Barbosa/PDT, as casas lotéricas também deveriam ter banheiros e bebedouros públicos para seus usuários. O vereador Arlindo Bandeira/PP concordou com a reivindicação de Bueno.

Por outro lado, o vereador Virgili Costa/PDT contestou a posição de Bueno. Segundo o pedetista, o Cemitério Público Municipal já estaria disponibilizando ao público a utilização de banheiro.

12/05/2015 - 19:21
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Rodrigo Terribile Rossi

Ir para o topo