Voltar para a tela anterior.

Adelino Teles denuncia descaso da Oi

Blitz mostra que orelhões não funcionam


No Grande Expediente desta terça-feira (05/05) o vereador Adelino Teles/PMDB, o Magrão, denunciou o descaso da operadora de telefonia Oi com o consumidor e o desrespeito em relação à Anatel. Desde o dia 15 de abril deste ano, a empresa não pode cobrar as ligações locais a telefones fixos de seus orelhões. A determinação foi feita pela Anatel, como punição à Oi por falhas no serviço.

Para mostrar como a empresa não respeita o público e a Anatel, a assessoria do parlamentar testou 107 orelhões, a maioria na área central, entre os dias 27 e 29 de abril. A blitz foi feita em vias como a Avenida Júlio de Castilhos e as ruas Pinheiro Machado, Sinimbu, Os Dezoito do Forte, Moreira César, entre outras.

O resultado é escandaloso: apenas cinco dos 107 telefones públicos completaram ligação gratuita. Além do problema no funcionamento, houve outras constatações:

- Dos 107 telefones públicos, pelo menos 50 não tinham linha operando ou a ligação caiu;

- A falta de manutenção por parte da Oi é gritante. Havia aparelhos sem o visor digital, sem fone e até mesmo houve um caso onde o orelhão estava sem o aparelho;

Um problema ainda mais grave: os telefones não funcionam em locais de serviço público, como em frente à farmácia do Centro Especializado em Saúde, na Rua Sinimbu, perto da Secretaria dos Transportes, no Correios, em praças e em paradas de ônibus como a do Ópera e a da Catedral e na frente do Largo da Prefeitura.

Procurada pela assessoria ainda na quinta-feira passada para dar explicações, a empresa solicitou e-mail com a relação de problemas, mas não prestou esclarecimentos até às 17h de hoje.

05/05/2015 - 17:48
Gabinete do Vereador Adelino Teles
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo