Voltar para a tela anterior.

Senegaleses agradecem apoio do Legislativo

Comitiva, acompanhada de líder religioso, foi recepcionada pelo presidente Flavio Cassina


Uma comitiva de senegaleses agradeceu nesta quinta-feira (30/04) o apoio dado pelo Legislativo de Caxias do Sul a imigrantes do continente africano desde o ano passado. O grupo, que contou com a presença do líder religioso islâmico Ser Ibrahima Kalil Mbacke, foi recebido pelo presidente da Casa, Flavio Cassina, na Sala de Reuniões da Presidência. O encontro foi acompanhado pela vereadora Denise Pessôa/PT, que comandou a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança (CDHCS) em 2014 e organizou o auxílio aos imigrantes, ajudando a encaminhar a documentação e a conseguir moradia e emprego.

No encontro, Cassina ouviu elogios ao trabalho do Legislativo e relatos sobre as dificuldades enfrentadas pelos estrangeiros, de comunicação, moradia e emprego. Eles também pediram ajuda, destacando que vêm em busca de oportunidades melhores no Brasil. De positivo, relataram que 40 imigrantes conseguiram emprego em um frigorífico catarinense na semana passada.

Cassina pediu que a comunidade auxilie aos imigrantes, estimulando sua integração. "Todo mundo precisa de apoio e de um alento para a vida ficar mais fácil", disse o presidente, que entregou aos senegaleses um exemplar do "Guia do Imigrante", produzido pela Câmara Municipal, por meio da CDHCS, em conjunto com outras entidades.

Para debater a situação dos imigrantes, ocorrerá neste sábado um encontro de senegaleses, no Anfiteatro da Câmara Municipal. A atividade começa às 16h. Atualmente, a cidade conta com cerca de 1,5 mil imigrantes, segundo estimativa feita por representantes na visita desta quinta-feira.


30/04/2015 - 16:24
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Luiz Carlos Erbes - MTB 7.404

Ir para o topo