Voltar para a tela anterior.

Jaison Barbosa acompanha comitiva de Cazuza Ferreira e Juá

TRE decidirá sobre realização de plebiscito para anexação dos distritos à Caxias do Sul


Na tarde desta quarta-feira (29/04), o vereador Jaison Barbosa/PDT, presidente da Comissão Temporária Especial Pró-anexação de Cazuza Ferreira e Juá à cidade de Caxias do Sul, acompanhou uma comitiva de moradores dos dois distritos na votação dos juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Porto Alegre, sobre a realização de plebiscito nas próximas eleições, em 2016.

Preocupado com a real situação das comunidades de Cazuza Ferreira e Juá, o vereador Jaison Barbosa, no início de 2013, protocolou a instalação da Comissão Temporária Especial Pró-anexação de Cazuza Ferreira e Juá à cidade de Caxias do Sul com o objetivo de buscar todos os esclarecimentos possíveis e as implicações prós e contras desta anexação para, posteriormente, repassar estas informações a todas as comunidades envolvidas.

Em audiência pública realizada no dia 14 de abril de 2013 em Cazuza Ferreira sobre a anexação da localidade e de Juá à Caxias do Sul, o vereador Jaison Barbosa, que integrou a mesa diretiva, manifestou-se em nome de todos os integrantes da comissão, ressaltando a relevância do assunto por envolver duas importantes cidades da Serra. Na ocasião, Jaison também falou sobre o descuido público com o meio rural, que propicia o êxodo rural. Foi por meio deste primeiro ato legal do povo de Cazuza Ferreira e Juá que as comunidades dos distritos passaram a contam com o apoio incondicional de toda a comissão do Legislativo caxiense.

"Muito trabalho já foi realizado com vistas a esta anexação, mas temos que continuar a manifestar nosso propósito, que é ter a expressão da vontade dos envolvidos na questão, e isso só se dará através do plebiscito", ressalta o vereador Jaison.


29/04/2015 - 17:29
Gabinete do vereador Jaison Barbosa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo