Voltar para a tela anterior.

Vereador Kiko Girardi cobra passarela na BR-116, próximo ao Hospital Geral

Petista chamou atenção para o elevado risco de atropelamentos na rodovia


A construção de uma passarela na BR-116, próximo ao Hospital Geral (HG), para benefício da comunidade caxiense e dos pacientes que necessitam se deslocar no trecho entre o bairro Sagrada Família e a unidade hospitalar, foi tema da manifestação do vereador Kiko Girardi/PT, na sessão ordinária desta quinta-feira (23/04).

O parlamentar informou que verificará junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para saber se existe projeto arquitetônico para a obra e se há alguma possibilidade de construção com recursos do próprio órgão ou por meio de emendas parlamentares. Segundo Kiko, a área é de grande risco para a comunidade e os atropelamentos são frequentes.

A mudança da parada de ônibus da BR-116, perto do hospital, no sentido bairro Ana Rech - Centro, foi outra solicitação apresentada pelo parlamentar, na plenária. Kiko defende que a parada seja colocada antes da sinaleira, pois, em horários de grande fluxo de veículos, os ônibus congestionam o trânsito do local.

O vereador Daniel Guerra/PRB parabenizou o parlamentar petista por ter levantado o assunto. Na opinião do republicano, a construção de uma passarela não pode mais ser negligenciada pelo governo federal. Conforme Guerra, o ideal, no entanto, seria a construção de um túnel. Em seu entendimento, não existe falta de dinheiro e sim falta de gestão.

Durante a sessão, Kiko Girardi/PT também trouxe ao público uma situação que, segundo ele, inquieta os pequenos comerciantes. Alguns deles relataram ao parlamentar que se sentem prejudicados por causa do comércio ilegal de rua. Diante disso, Kiko pede maior rigor e fiscalização por parte das autoridades competentes.

23/04/2015 - 18:28
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Rodrigo Terribile Rossi

Ir para o topo