Voltar para a tela anterior.

Guila Sebben lança gabinete virtual e a campanha SOS Comércio Legal

Pelo número de WhatsApp (054-9707-0800), o vereador atenderá a demandas da comunidade


O gabinete virtual do vereador Guila Sebben/PP foi lançado durante a sessão ordinária desta quinta-feira (23/04), no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul. O parlamentar garantiu que, pelo número de WhatsApp (054-9707-0800), atenderá a demandas da comunidade. Ele também anunciou que a primeira campanha, por meio desse veículo, terá o nome: "SOS Comércio Legal". Disse que a intenção será combater a ação de ambulantes ilegais.

O progressista atentou que legislações federais e o próprio Código de Posturas do Município propiciam a atuação de ambulantes legalizados, como os artesãos. Afirmou que qualquer ação comercial depende de concessão pública. Contou que, nos últimos dias, junto à Avenida Júlio de Castilhos, verificou a atuação de 105 ambulantes ilegais, no espaço dos pedestres.

Guila referiu que, apesar de diversas ações fiscalizadoras, contando com a Secretaria Municipal do Urbanismo, a Brigada Militar e a Polícia Civil, os problemas continuam. A seu ver, esses ambulantes ilegais seriam, apenas, pessoas utilizadas pelo crime organizado. Lembrou que, em dezembro de 2014, foi desarticulada uma quadrilha, no Bairro Kayser, que mantinha máquinas de produção de CD e DVD falsos. Cobrou, ainda, maior efetividade de órgãos federais, como a polícia, a receita e o Ministério Público do Trabalho.

Entre os vereadores que comentaram sobre o assunto, Denise Pessôa/PT criticou as chamadas feiras itinerantes, como a de Ibitinga. Para ela, a prática prejudica o comércio local. Mas Guila emendou que um decreto municipal proíbe essa modalidade comercial uma semana antes de três datas: Natal e dias das Mães e dos Pais. Mesmo assim, o progressista admitiu a dificuldade de controlar o comércio itinerante.

23/04/2015 - 18:15
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo