Voltar para a tela anterior.

Arlindo Bandeira comemora a implantação do serviço de motolância no município

O vereador lembrou que, há anos, vinha sugerindo a medida por meio de indicações


A implantação do serviço de motolância, em Caxias do Sul, foi motivo de comemoração do vereador Arlindo Bandeira/PP. A partir da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (1º/04), o parlamentar destacou que, na manhã de hoje, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da Secretaria Municipal da Saúde passou a contar com moto equipada. Disse esperar que, mais adiante, outras motos fossem agregadas ao departamento. Lembrou que, há anos, por meio de indicações, vinha sugerindo à Prefeitura a adoção do veículo, a exemplo do que já ocorre em outras cidades.

Bandeira ressaltou que a moto, que será conduzida por um paramédico, agilizará atendimentos de emergência. Na visão dele, ao suprir demandas com maior brevidade de tempo, o veículo poderá salvar vidas. Aproveitou para solicitar outra motolância, especificamente, para atender os distritos do Interior caxiense. Atentou que a moto também representa economia em custeio de manutenção.

Em apoio ao pleito de Bandeira, manifestaram-se os vereadores Guila Sebben/PP e Zoraido Silva/PTB. O petebista apontou que, em Torres, o SAMU adota várias motos.

01/04/2015 - 18:35
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo