Voltar para a tela anterior.

Bandeira participa do lançamento da motolância do Samu

Serviço de atendimento de primeiros socorros passa a operar nesta quarta-feira


Na manhã desta quarta-feira (01/04), o vereador Arlindo Bandeira/PP, representando a Câmara de Vereadores, participou do lançamento do serviço de motolância.

O evento contou com a presença do prefeito Alceu Barbosa Velho/PDT, da Secretária Municipal da Saúde, Dilma Tessari, do coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Claudio Bernardi Neto e equipe, da titular da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, Solange Sonda, dos vereadores Adelino Teles e Henrique Silva, do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Paulo Cardoso Alves e demais autoridades e representantes.

O objetivo deste serviço é prestar os primeiros socorros e agilizar o atendimento antes da chegada da ambulância. A moto é conduzida por um técnico em enfermagem, que também carrega um desfibrilador.

Bandeira lembra que, em 2013, protocolou uma indicação para que o município usasse esse serviço, pelo fato de a moto possuir uma capacidade de locomoção muito maior do que as ambulâncias tradicionais, agilizando o atendimento das emergências; além de serem veículos ideais para os terrenos acidentados da colônia.

O vereador diz estar satisfeito em ver que a Prefeitura de Caxias do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, se sensibilizou em fazer esse investimento que irá salvar muitas vidas. 
01/04/2015 - 17:46
Gabinete do vereador Arlindo Bandeira
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo