Voltar para a tela anterior.

Raimundo Bampi defende que a Emater/RS continue como entidade filantrópica

O vereador criticou a decisão da ministra Tereza Campello, que revogou portaria referente ao caráter beneficente da prestadora de assistência técnica


Na sessão ordinária desta quarta-feira (1º/04), o vereador Raimundo Bampi/PSB criticou a decisão tomada pela ministra de Estado de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, a qual revogou a filantropia da Associação Rio-grandense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS - Ascar).

A revogação do caráter de entidade beneficente de assistência social filantrópica ocorreu em 6 de março deste ano. De acordo com o parlamentar, a Emater é o maior órgão que presta serviços gratuitos de assistência técnica ao agricultor. Em todo o território gaúcho, a associação mantém escritório em 493 dos 497 municípios existentes. "Fica a impressão de que a ministra desconhece a Emater e o trabalho que ela desempenha no Rio Grande do Sul, principalmente no meio rural", observa o socialista.

Ainda conforme o vereador, a dívida que a Emater somou não sendo mais classificada como entidade filantrópica, nos últimos anos, gira em torno dos R$ 300 milhões. Na ótica de Bampi, quem mais sofrerá com as consequências serão os pequenos agricultores. "Essa decisão está prejudicando quem produz 70% do nosso alimento e, indiretamente, a nós mesmos. Esperamos que esse absurdo seja corrigido", destaca.

01/04/2015 - 17:02
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Renata Chies

Ir para o topo