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Bandeira critica Anatel por descaso com telefonia móvel no interior

Vereador relatou decepção com visita a gerência regional da agência reguladora, na sexta-feira


O vereador Arlindo Bandeira/PP relatou a decepção da comitiva que visitou o gerente regional da Anatel, Rafael Andrade Lima, sexta-feira, em Porto Alegre, e expressou revolta pela agência reguladora da telefonia por não ter "interesse em resolver a situação". A manifestação ocorreu no espaço do Grande Expediente da Sessão Ordinária desta terça-feira.

Bandeira, que preside a Comissão Temporária Especial em Defesa dos Consumidores em Telefonia de Caxias do Sul, levou cópias de audiências públicas, um documento do Procon de Caxias do Sul, com o relato das reclamações de consumidores, e um DVD com a gravação de um vídeo de reunião realizada em Santa Lúcia do Piaí, em 2013.

A conversa desanimou Bandeira e os vereadores Neri, O Carteiro/SD e Adelino Teles/PMDB. "Infelizmente, as notícias que trazemos não são animadoras. Na verdade, ficamos tristes com o que encontramos", disse o progressista. Bandeira explicou que, a partir de 2016, as operadoras devem garantir cobertura móvel de até 30km em torno do perímetro urbano. "Em termos legais eles ainda estão no prazo para concluir as mudanças, mas sinceramente nós não confiamos", disse vereador, que não vê intenção das operadoras em resolver o problema no interior.

Após as explicações, Bandeira atacou a Anatel por não fazer o seu trabalho. "É um verdadeiro caso de polícia, uma afronta. As operadoras roubam das pessoas. Vendem um produto que não entregam. Isso é roubo. E a Anatel não toma providências de verdade", acusou o parlamentar, que pediu a interrupção da venda de novas linhas e prometeu continuar a luta por melhoras na telefonia móvel.  "Não vamos descansar até que haja um serviço de telefonia e internet decente, e não essa porcaria que entregam a preço de ouro."

Adelino Teles apoiou a fala de Bandeira, lembrando que a Anatel não faz nada para buscar resolver o problema da telefonia no interior. O peemedebista citou levantamento do Procon de Caxias do Sul. Segundo ele, de cada 10 reclamações relacionadas à telefonia, oito se referem à operadora OI.


31/03/2015 - 17:35
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Luiz Carlos Erbes - MTB 7.404

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