Voltar para a tela anterior.

Padre Rudinei Zorzo poderá ser agraciado com o título de cidadão caxiense

Proposta do vereador Rafael Bueno/PCdoB deverá retornar ao plenário para segunda discussão e votação


O projeto de decreto legislativo que concede título de Cidadão Caxiense ao padre Rudinei Zorzo passou por primeira discussão na sessão ordinária desta quarta-feira (18/03). A proposta, de autoria do vereador Rafael Bueno/PCdoB, deverá retornar ao plenário para segunda discussão e votação.

De acordo com o parlamentar, o religioso nasceu em Nova Araçá/RS, onde trabalhou com os pais na agricultura até os 14 anos. Em 2000, começou sua formação sacerdotal no Seminário Nossa Senhora Aparecida, em Caxias do Sul. Depois de ordenado, desenvolveu projetos na Paróquia Santa Fé. Sempre preocupado e interessado com o público jovem, em 2012, padre Rudinei criou, juntamente com um grupo de jovens da Igreja Católica, a ComMissão Jovem: equipe de comunicadores da Diocese de Caxias do Sul que tem por objetivo divulgar e comunicar as atividades da juventude católica.

Em 2013, Rudinei participou da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, conduzindo um grupo de mais de 200 jovens. Desde o ano passado, é professor de Filosofia e de Ensino Religioso no Colégio São José.

Por esses motivos, na opinião do vereador Rafael Bueno, é justa essa homenagem ao cidadão que "acreditou em Caxias do Sul e, acima de tudo, apostou nos jovens da nossa cidade".

18/03/2015 - 19:58
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Renata Chies

Ir para o topo