Voltar para a tela anterior.

Bancada do PT apresenta projeto de lei para combater atos de corrupção

A medida restringe a contratação de empresas que tenham doado dinheiro, durante a campanha eleitoral, e pretende coibir a prática do conhecido cobrar e receber


Os vereadores petistas protocolaram, nesta terça-feira (17/03), um projeto de lei que proíbe a contratação, por parte do poder Executivo e de seus órgãos da administração municipal, de empresas que tenham realizado doações para partidos ou candidatos, durante a campanha eleitoral, em um período de quatro anos. A medida pretende evitar o favorecimento de empresas que financiem candidatos para benefícios próprios. De acordo com a líder da bancada petista, Denise Pessôa, é preciso se perguntar qual é a influência dos interesses das empresas privadas, na política.

A iniciativa reconhece que nem todas as doações, para campanhas eleitorais, escondam práticas ilícitas, mas que a proibição tente eliminar a expectativa de que doações sejam feitas visando a cobrar e receber favorecimentos, por parte dos futuros eleitos. "Nós, como vereadores do PT, analisando alternativas em outros lugares, apresentamos um projeto simples, mas, no caminho da reforma política", afirmou Denise, referindo-se a um projeto semelhante que foi aprovado em Porto Alegre.

O vereador Rodrigo Beltrão/PT aproveitou a oportunidade para, também, reforçar o foco na reforma política. "Toda a população está indignada. É preciso colocar essa indignação no trilho de alguma ação concreta", ressaltou.

17/03/2015 - 18:39
Gabinete da Vereadora Denise Pessôa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo